sexta-feira, 31 de agosto de 2007

A beleza dos cabelos começa com a limpeza

A Beleza de seus cabelos começa com a limpeza.

Lavar os cabelos corretamente garante brilho, leveza e um cheirinho bom!

• Depois de escolher o xampu mais adequado para o seu tipo de cabelo e ocasião aprenda agora a lavá-lo. Pode parecer estranho, mas muita gente desconhece o modo correto, e por isso sofre com a falta de brilho e vitalidade dos fios.

• O primeiro passo é controlar a temperatura da água: o ideal é lavar com água morna ou fria. O calor "abre" momentaneamente as escamas que formam o fio, tornando-o ressecado e espetado.
• A primeira lavagem deve remover as sujeiras e o óleo do couro cabeludo.
• Faça massagens circulares suaves com a ponta dos dedos, até sentir que o xampu atingiu todo o couro cabeludo.
• Enxágüe com bastante água, até perceber que o xampu saiu completamente, e repita a lavagem.
Desta vez, concentre-se nos fios.
• Jamais esfregue-os com força. O correto é segurar os cabelos entre as mãos, massageando-os suavemente. Enxágüe.

Transforme o secador no seu melhor aliado para alisar e modelar os cabelos

O mito de que usar secador estraga os cabelos nasce do fato de muitas mulheres usarem o aparelho do modo errado. Veja como conseguir o melhor resultado do seu secador de cabelos:

Quando for usá-lo, lave e condicione os cabelos com produtos termoativados, formulados com ingredientes ativados por calor. Eles formam uma película protetora sobre os fios, que funciona como um escudo contra a agressão do ar quente do aparelho. A hidratação é um beneficio extra que esses produtos proporcionam.

Se for fazer escova, aplique antes um creme especial termoativado para brushing; com ele a escova desliza melhor, os fios não arrepiam e ganham brilho: o efeito dura muito mais. Mantenha o secador a, no mínimo, 20cm de distância dos cabelos.